quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Saúde das Unhas por Jé Lima


Gentee, o post de hoje é destinado para as gurias que assim como eu, tem unhas fraquinhas!

E como manter as unhas bonitas e bem feitas são algumas das nossas preocupações, eu decidi falar o porquê das unhas de algumas meninas quebrarem do nada!

Os principais sinais do problema são unhas finas e que descamam com facilidade, têm aspecto poroso e apresentam manchas e irregularidades, além de ficarem mais vulneráveis ao ataque de fungos.

Mas pra tudo nessa vida tem um jeito, não é verdade? Então aí vão algumas dicas para deixar sua unha bonita e resistente.

Os motivos para o enfraquecimento das unhas podem variar desde deficiências na alimentação até o uso constante de produtos químicos. O detergente, por exemplo, provoca a desidratação das unhas, que são compostas basicamente de queratina. Para lavar louça ou fazer serviços domésticos, não dispense o uso de luvas.
(Por isso eu nunca gostei do detergente,rs)



Enfim...
Quando há falta de proteínas e vitaminas no nosso organismo, a quantidade existente desses nutrientes é direcionada para os órgãos que necessitam deles para funcionar corretamente, e o corpo deixa de utilizá-los para a fabricação de unhas e cabelos. E o  resultado disso tudo são unhas fracas.

E para ter as unhas tão belas, precisamos nos alimentar com alimentos que tenham proteína,  vitamina A e complexo B e sem esquecer dos sais minerais como zinco, iodo, ferro e cálcio.

O hábito de fazer as unhas todas as semanas também pode deixar as unhas quebradiças e fracas. A acetona e os removedores de esmalte ressecam as unhas, as deixam sem brilho e com manchas brancas na superfície. Uma dica para evitar o problema é retirar o esmalte dois dias antes de refazer as unhas e hidratar bem as mãos com cremes à base de uréia. Aposte também nas bases e esmaltes fortalecedores, que deixam as unhas bonitas e servem de tratamento ao mesmo tempo.
                                                                                                       
Então meninas vamos usar luvinhas para lavar louça, comer direitinho e passar bastante fortalecedor, e força nessas unhas. (:


 



Usei os fortalecedores da Colorama e eles estão aprovadissimos!


Beijos da Jé
Lembrando que semana que vem eu vou mostrar os esmaltes da Katy Perry que estão sendo vendidos aqui no Brasil. :)

Pra quem quiser fazer uma visitinha: @jee_limaa :*





2 comentários:

  1. Isso eh mto importante não basta pintar e estar bonita!
    ameiii o post

    Beijoooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. muito bom o post :D
    eu tinha muita dificuldade com as minhas unhas, até começar meu vício pelos vidrinhos... me obriguei a cuidar das unhas diariamente, com hidratantes, bepantol... agora elas deram uma trégua nas quebras :)

    bjooos

    www.chimarraoebatom.wordpress.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...